segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Artes no Jardim: Kamikaze Girls! ♥

Bonsoir! 

Aproveitando o ultimo post, no qual falei a respeito de Novala Takemoto, resolvi meio que "continuar" a postagem e falar a respeito de uma obra de sua autoria que muito possivelmente seja sua obra mais conhecida devido a sua transformação de romance para cinematografia, a qual também citei anteriormente: o filme Kamikaze Girls/Shimotsuma Monogatari. Independente disso, achei interessante escrever devido ao "valor sentimental" que tal produção tenha para mim :D.




Primeiro, uma sinopse clichezinha (com pequenas adaptações), retirada daqui :P

"Momoko é uma garota normal, vivendo uma vida normal. Normal, isso é, se você considera normal usar vestidos de lolita inspirados no período Rococo francês. Um completo peixe fora d’água em sua rural e bucólica cidade japonesa, onde todos compram suas roupas (e outras coisas) na mesma loja e ninguém a entende. Desesperada para conseguir dinheiro para realizar seus desejos, Momoko tenta vender produtos falsificados da Versace e do Estúdio Universal, herança de seu pai dos tempos que era membro da Yakuza (gangster). No entanto, quando uma garota de estilo 
Yanki chamada Ichiko aparece, seus dias normais certamente desaparecerão. Este filme mostra como é possível que mesmo pessoas que possuem estilos tão diferentes, podem desenvolver os mais sólidos laços de amizade."

Os destaques em atuação ficam, obviamente, para Kyoko Fukata (interpretando Momoko) e Anna Tsuchiya, MINHA DIVA! (interpretando Ichiko). Alias, a primeira motivação para eu ter assistido o filme foi Anna :). 

Uma das caracteristicas mais notaveis do filme é a presença dos pensamentos de Novala Takemoto em relação ao roriita, praticamente repetidos por Momoko em seus monólogos. Também é igualmente notável a presença da brand BABY, THE STARS SHINE BRIGH na produção, tanto nos figurinos quanto no próprio desenrolar da trama.
*morro de inveja da Momoko, mimimi*

Momoko e Ichiko

O que eu mais gosto em KG mais até do que Anna Tsuchyia ou a BSSB é o fato de eu conseguir enchergar a mim mesma em ambas as personagens. Cada uma delas mostra um pouquinho de mim, em suas personalidades, sonhos, concepções de mundo e fragilidades, sendo que a união das duas representa quase que perfeitamente meu jeitinho bipolar de ser :)


É possivel que quem esteja acostumado a produções ocidentais estranhe um pouco os exageros do filme, mas nada que atrapalhe a diversão. E essa é minha dica para entreter esse finzinho de feriado! Espero que gostem tanto quanto eu :D


E aproveitando a postagem, MUITO OBRIGADA a cada um de vocês, seguidores do blog, que me motivam a continuar postando! Muito obrigada mesmo!

Au revoir!