terça-feira, 17 de janeiro de 2012

De volta pra casa e compras de começo de ano!

Olá, olá!
Enfim, de volta a minha casa! Enquanto grande parte das pessoas que conheço se divertia no Alaga Anime Dreams eu estava num lugar bem diferente: Ilhabela! Pra quem não conhece, é uma ilha no Litoral Norte de São Paulo, há a 190km da capital. É famosa, principalmente, por ser a 'Capital da Vela', parada de cruzeiros internacionais e de praticantes de esportes de aventura, alem de ter praias e paisagens belíssimas ♥


Foi uma viagem de ultima hora hora: fui convidada pela Flor para fazer companhia a ela, e menos de um dia depois estávamos na estrada. E apesar da chuva e de alguns contratempos menores será algo inesquecível! :D


A minha intenção era postar as fotos que tiramos lá e falar sobre alguns lugares que conheci, mas elas estão espalhadas por quatro cameras diferentes ;_; Por isso, deixarei com vocês as fotos de alguns itens que comprei durante em lojinhas aleatórias da minha cidade, outros na viagem e ainda outros comprados no Le Café que chegaram enquanto eu estava fora:


Sapatos + vermelho + polkadots = ♥ 
Achados em uma loja de calçados aleatória da minha cidade!

Bolsinha, lojinha offbrand da minha cidade!

Guarda-chuva (gigantesco) comprado na Feirinha de São Sebastião!

Bolhas de sabão, tambem da feirinha de São Sebá!

 Presilhas de cabelo (giganteeeeescas) do Le Café!

Gola de crochê, também do Le Café ♥

Espero que tenham gostado deles tanto quando eu! ^-^
E muito obrigado pelos comentários a respeito do layout, fico contente em saber que gostaram! *-* E pretendo corrigir logo esse problema do espaçamento entre parágrafos, mas primeiro tenho de descobrir como :x 
Au revoir! ♥







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Artes no Jardim: O Estranho Mundo de Tim Burton

Olá, ola! ♥
Uma das coisas que mais me dão prazer nessa vida são literaturas e cinema. Se junta-las, melhor ainda! Há  anos tenho admirado a evolução e trajetória de diversas obras escritas que ganharam seu lugar nas coleções de cinéfilos do mundo todo. O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, Orgulho e Preconceito, O Jardim Secreto, O Magico de Oz, Entrevista com o Vampiro e A Princesinha são alguns dos mais conhecidos da minha lista de preferidos e apesar das 'liberdades poéticas' muitas vezes tomadas pelas equipes de produção ainda os considero ótimos e muito especiais para mim.


Pra minha felicidade um dos presentes que ganhei no fim de ano une meu amor pelos livros a meu amor por filmes, mas de um jeito um pouco diferente. Organizamos um amigo secreto entre o pessoal da van da faculdade e ganhei exatamente o que queria: o livro O Estranho Mundo de Tim Burton, de Paul A. Woods ♥




A atmosfera misteriosa de Burton me envolveu desde minha primeira experiencia, no famossissimo Edward Mãos de Tesoura, o qual assisti ainda pequena. Não me tornei fã justamente pela idade - devia ter 6 ou 7 anos, mas com certeza foi um ponto de partida para minha admiração pelo trabalho de Tim. Durante a leitura pude absorver muito mais das sutilezas de cada produção e entender os porquês de sua atração tão grande pelo mórbido, pelo diferente, pelo surreal.


Essa obra aborda as mais importantes produções de Burton de um modo bem peculiar: se utilizando de  reportagens e entrevistas feitas com o mesmos a época do lançamento de seus filmes. Durante essas entrevistas podemos ouvir do próprio Burton suas opiniões a respeito do mundo, de sua profissão, seus colegas de trabalho (com obvio destaque para Johnny Depp e Helena Bonham Carter), sua personalidade, sua tragetória e sobre ele próprio.


É uma leitura leve e descontraída, na qual se pode mergulhar na mente de um dos cineastas que mais considero geniais na história atual. Por fim, super recomendado a você entusiasta por cinema! :D


Espero que tenham gostado do novo layout! É minha primeira experiência com html e gostaria de ouvir a opinião de vocês (:
Au revoir! ♥

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Metas de um novo ano!


Olá, olá! ♥
E finalmente, 2012! Espero que os últimos dias do ano-velho tenham sido tão maravilhosos quanto os meus! Aconteceram coisas que me deram toda a motivação que me faltava para encarar o futuro com animo e esperança, e isso me deixa incrivelmente feliz ♥
Acho importante começar o ano estabelecendo metas a serem atingidas em todos os aspectos da minha vida, me ajuda a focar e não perder o rumo por mais que as coisas não saiam como o planejado. E ao ver o post da Kitty, resolvi que esse seria meu primeiro post esse ano. Então, vamos lá! Meus o meus objetivos para esse ano são:

♥ Costurar (muito) mais! 
Pensei inicialmente em um outfit mensal, mas seria algo muito abrupto considerando a quantidade que produzi ano passado. Então, me aterei a uma meta mais realista: uma peça por mês, no minimo.

♣ Lolitar (muuuuito) mais!
Esse item é estritamente ligado ao anterior: costurando mais terei mais peças para compor, e consequentemente, mais opções para cordinates. Vestir lolita me trás uma felicidade incrível, e quero muito senti-la com mais frequência! 

♦ Treinar e aprimorar meus desenhos: 
Sinto que não aproveitei tanto quanto podia as aulas dessa matéria na faculdade e melhorar meu traço é uma meta indispensável esse ano.

♠  Aprender a fotografar e editar corretamente:
Acho fotografia um lazer muito relaxante, mas minhas habilidades para tal são extremamente básicas e as de edição praticamente nulas. Sei que será muito mais prazeroso fotografar outfits e coisas do gênero quando estiver melhor preparada.

♥ Ser menos preguiçosa e mais disciplinada: 
Me considero alguém razoavelmente criativa, e deixo de fazer muitas coisas por adorar ficar nos aconchegantes braços do ócio. Sei que eu renderia muuuito mais se não me acomodasse em algumas situações. Disposição, me possua!

♣ Me exercitar mais:
Cuidar da saúde é essencial e preciso dar mais valor a minha. Pretendo perder mais 5g até o fim do ano, não será fácil mas tem de ser feito!

♦ Cuidar melhor da minha pele e cabelo:
Tenho muitas manchinhas na pele, além da oleosidade excessiva que sempre trás de carona coisas inconvenientes como cravos e espinhas que sempre deixam marquinhas. Já meu cabelo esta curto e por mais que goste, resolvi deixa-lo crescer e pinta-lo para dar novos ares. Como esses procedimentos podem danifica-lo, quero hidrata-lo e fortalece-lo loucamente, e, numa perspectiva mais improvável, diminuir ao máximo o uso de chapinha :~

♠ Demonstrar melhor as pessoas que amo o quanto gosto delas:
Tenho um grande travamento no que diz respeito a se expressar carinho. Já fui muito, muito machucada por pessoas que não souberam valorizar o que eu sentia e agora tenho medo de mostrar meus sentimentos claramente. Receio perder pessoas amadas, então irei me esforçar ao máximo! :D

E por ultimo, mas não menos importante: 

♥ Me dedicar mais ao blog:
Auto-explicativo! :$

Espero que todas alcancemos nossos sonhos nessa nova etapa da vida que se inicia! (yn)
Au revoir! ♥