sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Creme para café cremoso

A principio eu ia fazer um post radiante e floral sobre o começo da primavera mas os dias andam tão gelados na minha cidade que terminei por mudar de ideia. Amo muito as temperaturas mais baixas mas é realmente inconveniente pra algumas coisas - me incomoda principalmente na hora de voltar da faculdade. Estudo no período noturno em um campus num bairro afastado e deserto. Meu prédio fica quase que no topo de uma colina, que por sua vez fica ao lado de um rio: acho que da imaginar o frio que sinto as 10h30 quando as aulas acabam e tenho de enfrentar os ventos lá de fora. 
Ao chegar em casa quero é tomar um banho fervente e me enfiar sob as cobertas, mas nem sempre posso já que não sei tomar banhos rápidos e acordo bem cedo. Então procuro outras alternativas para me esquentar, normalmente uma xícara de achocolatado ou café, mas quando quero algo mais "encorpado" uso um creme a base de café solúvel pra deixar a bebida mas espessa. A receita é essa:

♥ Ingredientes: 
- 125g de Nescafé. Você pode optar pela intensidade que quiser (uso o extra-forte);
- 1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente
- 2 xícaras de açúcar refinado peneirado

♥ Modo de fazer:
- Junte os ingredientes secos e aos poucos incorpore a água tomando cuidado para não empelotar. Em uma batedeira bata todos eles até que a mistura dobre de tamanho. A consistência desejada é a de um creme liso, homogêneo, denso e com o dobro do volume original.
- Ao atingir o ponto transfira o conteúdo para um pote com tampa - usando essas medidas cabe certinho em um pote de sorvete de 2L!. Leve ao congelador.

True fact, haha ♥

Para usar basta preparar a bebida da forma que preferir e adicionar a quantidade de creme que desejar. Eu coloco de uma a duas colheres e fica bem texturizado, com aquela camada grossa de espuma que lembra café expresso. Sempre tenho um pouco guardado no freezer pra quando a vontade bater. Como só eu tomo dura bastante tempo, mais de 15 dias, desde que conservado sob refrigeração sempre.


Sempre digo que não deixarei nada pra fazer na ultima hora e sempre termino procrastinando até o ultimo minuto. Hoje será uma daquelas madrugadas longas costurando pro dia seguinte. Espero conseguir terminar tudo a tempo - e sem surtar, principalmente.
Au revoir! ♥

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bday ♥

Post sobre acontecimento de eeeeras atras - mas antes tarde do que nunca, não é?

Completei 20 anos no dia 01/07 e, como de costume, reuni os amigos mais chegados no fim de semana seguinte para uma pequena reunião. Foi tranquilo e muito divertido! Passamos a noite em minha casa comendo, bebendo, conversando, fofocando e rindo. Infelizmente nem todos puderam vir por um motivo ou outro mas fiquei bastante contente pela presença de todos.

Como minha câmera estava "quebrada" não pude tirar muitas fotos - as poucas que tenho são de celulares e por consequência, um patrocínio de Tekpix idvXII, a filmadora mais vendida do Brasil. E isso me ensinou duas coisas importantes: 

1) as melhores lembranças não tem de ser necessariamente fotografadas desde que guardadas com carinho na memória;
2) nunca diga que uma coisa está quebrada / que não funciona sem ao menos testa-la de todas as maneiras possíveis!

Nesse dia usei pela primeira vez uma porção de coisas que havia comprado e nunca havia vestido. Gostei bastante do outfit em si, apesar de simples e montado nas coxas me agradou bastante.

Rundown (de um cordinate cujos detalhes vocês não podem ver):
- bolero: Alice and the Pirates
- camisole: brechó
- saia: One Night Dream
- sapatos: Oscar Calçados
- meias, boina, peruca, óculos: eBay 
- demais acessórios: selfmade e offbrand

A galera que veio, meu braço fantasma - e meu cachorro!

Alguns dos presentes que ganhei: caderno e coisinhas de papelaria do Will e da Jeh, álbum de fotografias da Vany, coleção de Parakiss da Yaya e do Kleber, prendedores de cupcake da Valentina, cordão de bailarina da Bia e porta-bijuterias do Miguel!

Alguns dos presentes não saíram nas fotos por um motivo ou outro: alguns foram comidos (como a caixa de brigadeiros gourmet do Jonas e marshmallows da Jeh); outros por serem, han, polêmicos, como o do Rodrigo; outros por estarem em uso como os brincos de coração da Vany e o espelho de bolsa da Valentina e outros por terem sido recebidos bem depois, como o parasol da Angelic Pretty do Daniel.

Quem me conhece sabe o quanto sou geniosa e difícil de lidar: não raro tenho pequenos conflitos com meus amigos e alguém sai magoado (pra voltar a se falar dias depois). Por isso fico muito contente quando lembro que, apesar de tudo, tenho amigos que estão ao meu lado na alegria e na tristeza (casamento feelings). Muito obrigado por existirem, amo cada um de vocês! 

Melhor viadão amigo do mundo, apenas. Ele é mais branco, eu sou mais marrom, a boina é mais amarela e eu não sei editar fotos - o que é claramente perceptível.  


Acabei de dar por mim que, mesmo tendo esse blog há tanto tempo nunca havia postado a respeito de minhas festas de aniversário aqui! Que coisa não
Au revoir! ♥

Burandos: primeiras impressões

Desde que eu era iniciante em lolita até pouco tempo atrás havia uma palavra com um pouco de medo: "burando". Apesar de não ser ativa desde o início acompanho a cena lolita no Brasil há bastante tempo, sempre olhando admirada para as aquisições das sortudas e corajosas que dispunham de meios para importar. O tempo foi passando e as burandos foram se tornando mais populares - a ponto de se tornarem itens quase sempre presentes nos rundowns e eu ainda tinha o bloqueio mental de "oh, é muito caro!", "oh, você tem outras prioridades no seu wardrobe!" e "oh, pra que gastar R$100 num casaquinho se você pode comprar um sapato ou tecido para dois (ou mais) jumperskirts com esse valor?". Depois de muito procrastinar e com um armário de peças básicas completo (ou quase) resolvi comprar algumas coisinhas.

O primeiro item de brand que adquiri foi um bolero da Alice and the Pirares. Na época a Marie estava fazendo um closet cleanning na Lolita Sales e entre as peças dela (todas lindas por sinal) essa me chamou a atenção. Há tempos eu precisava de um bolero branco para dias mais frios - o único que tinha era fino demais para o inverno. O estado da peça (usado duas ou três vezes se não me engano) e o preço (de BL) me fizeram entrar em contato e reserva-lo. Houve certa demora na postagem nos correios após o pagamento mas nada preocupante já que a Marie entrou em contato justificando a o atraso. Cerca de uma semana e meia depois recebi o pacote e...

...morri de amores!

Entendi em parte esse sentimento de magia que envolve as burandos, o simples fato de constar o nome "Alice and the Pirates" na etiqueta torna a peça muito mágica (vitima da Moda detectada). Mas não é apenas por isso. Os materiais utilizados, a qualidade das costuras e acabamentos fazem jus a marca e ao preço original. O tecido parece uma flanela (super quentinha, aguenta bem o frio!) e tem detalhes em bordado inglês, renda de algodão e laço de cetim. A foto não está muito fiel e não consegui edita-la de forma que ficasse melhor, a cor real é off-white. Vocês podem ver a stock picture aqui. Como devem ter percebido o meu tem uma aplicação nos pulsos (ao contrario da imagem original) mas não achei nenhum outro modelo mais semelhante que esse. 
Tempos depois a Luiza também fez um closet cleanning e disponibilizou diversos itens, entre eles um par de meias otk da BABY. Nas primeiras vezes em que vi a publicação referente não dei muita atenção. Dias depois começei a planejar um outfit e percebi que ela casaria perfeitamente com o que imaginei. Conversamos via mp e após um dia depois do pagamento elas chegaram em casa.

Amor em forma de meia ♥

As meias mais detalhadas que já tive na vida - isso porque adoro meias! Nunca haviam sido usadas antes. A estampa é muito bonita e delicada, a qualidade do tecido é muito boa, não suja com facilidade e aparentemente não junta muitas bolinhas. O único problema que tive foi ela escorregando das minhas pernas roliças conforme eu andava, tive de ajeita-las várias vezes. Mas isso não é novidade, são raras as meias otk que param sem problemas sobre meus joelhos. As cores ficaram mais fieis nessa, ainda assim, você pode visualizar a foto do lolibrary clicando aqui.

Com a compra dessas duas peças pude quebrar meu estigma quanto a burandos. Claro que só vou desmancha-lo por completo quando comprar um vestido propriamente dito mas através desse contato pude perceber que realmente vale a pena o preço que se paga. Gostei da experiência e pretendo comprar outras roupas quando tiver oportunidade. É claro que não abandonarei meus amados handmades, apenas estou ampliando o leque de opções para estar fazendo outfits cada vez melhores. 


Não sei editar fotos (1 membro).
Amo demais meu quarto mas a falta de iluminação natural prejudica bastante as fotografias. Preciso pensar numa boa forma de contornar essa situação - ou apenas aprender a usar o photoshop corretamente. 
Au revoir! ♥

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DSP: Dead Scream Project ♥

Não sei se é sabido mas desde pequena sou uma grande fã de Sailor Moon. Assim como tantas outras gurias sou fascinada pela atmosfera mágica dessa obra que marcou e influenciou minha vida de uma forma tão especial. Cada personagem, cada música, cada transformação e cada ataque me trás boas lembranças. Ser Moonie me proporcionou muitos momentos maravilhosos! ♥

Quando criança eu não era apegada a nenhuma personagem específica (minha admiração alternava entre Moon, Mercúrio e Marte), mas depois de crescida me apaixonei pela Plutão. Podemos não ser muito parecidas no jeito de ser mas sem dúvida ela é a que mais me cativa e com a qual mais me identifico. Sempre quis fazer algo pra, de alguma forma, homenagear a obra, e conclui que um cosplay da minha personagem favorita seria uma boa forma de fazê-lo.

A ideia é, a principio, fazer a versão standart e a eternal, minhas favoritas. Já tenho alguns tecidos comprados, estou pesquisando bastante a melhor modelagem para as saias e uma boa técnica de bootcover para fazer os calçados. Mas o grande desafio será fazer a Chave do Tempo, já que quero fazer tudo por mim mesma ou com a ajuda de amigos - só eu acho que pagar R$200 num cetro de madeira algo... ~ salgado ~?



Sailor Plutão e Eternal Sailor Plutão, respectivamente. 
A primeira é uma arte oficial, já a segunda é um fanart no qual irei me basear -  já que tem todos os detalhes da roupa original numa resolução melhor que as oficiais que encontre até agora.

Resolvi postar aqui meus avanços usando a tag "DSP" (sigla de “Dead Scream Project”) para identificar os posts relacionados. Sintam-se a vontade para criticar construtivamente, pra mim é muito valioso ouvir varias opiniões!

Não sabe o que é Dead Scream? Assista ao vídeo abaixo!



Esse ataque também é conhecido por Death Scream. Independente do nome, é o melhor ataque da Plutão, ever ♥



Finalmente pude arrumar minha câmera digital! Ela nunca esteve quebrada, apenas precisava de pilhas. Agora sim posso tirar as fotos que faltavam pros posts pendentes e colocar tudo em dia. Também mudarei algumas coisinhas no layout e na formatação. Fiquem ligados!
Au revoir ♥

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Photoshoot: contrastes!

Bonjour!

Nesse semestre a grade da minha faculdade conta com Fotografia e venho desenvolvendo ensaios para as notas práticas. Não é segredo pra ninguém que não sou nada fotogênica e como dito em um post anterior uma das minhas metas pessoais é aprimorar minha habilidade de fotografar. Espero que essa disciplina me ajude quanto a esses dos pontos (  o  w  o  )

As imagens a seguir são algumas de nosso segundo ensaio. Um dia antes da sessão nos foi dito que deveríamos escolher um tema para trabalhar e o grupo do qual fazia parte escolheu "contrastes". Tentamos contrapor visuais mais darks com um estilo mais delicado, no caso, lolita (insira sugestão minha aqui). Não saiu como planejado, sei que com uma comunicação melhor da equipe e mais tempo de preparação teria saído muuuuuuito melhor - mas rendeu boas fotos e boas risadas, pelo menos (  ^  c  ^  ) v

Usei novamente meu conjuntinho sailor azul (pelo qual estou apaixonada) numa versão um pouquinho diferente da do 5° Anime no Orion (sobre o qual falarei em breve). Gostei muito e com certeza o repetirei com modificações aqui e ali. 

Clique para ampliar!




Capa de dvd de seriado?

Venk que eu te protejo da trevosidade.

Sdds edição

VERGONHA ALHEIA

Sem fotos sozinha de corpo inteiro, mimimi
♥ blouse: selfmade
♥ skirt: selfmade
♥ cardigan: Marisa
♥ meias: Sogo Plaza
♥ sapatos: Nexa
♥ wig: eBay (via Yuria no País do Cosplay)
♥ óculos e boina: eBay
♥ bijuterias e hairclip: offbrand e selfmade
♥ Parasol: Angelic Pretty
O vestido rosa sailor também é meu, um handmade comprado da Dora - sobre o qual devo um feedback.



Por falar em feedback, tem um montão a caminho! Sei que é a única coisa que tenho postado aqui (quando posto) mas acho interessante falar a respeito.Espero conseguir postar com mais regularidade agora que consigo usar os pcs da faculdade sem surtar enquanto o meu aguarda concerto.. há mais de um ano. E que essa não seja mais uma das minhas promessas de política.

Eu gostaria de opiniões a respeito da cor e do tamanho da fonte, me parece pequena mas não sei se é por conta do monitor. Caso esteja ruim ler avisem através dos comentários que arrumarei.
Por hoje é só!
Au revoir! ♥