domingo, 16 de janeiro de 2011

Desabafo e Preocupação :(

Nos ultimos tempos, houve um aumento crescente a respeito da moda roriita em minha cidade. Talvez (e provavelmente) seja devido aos meetings e aos encontros que algumas vezes promovemos, ou pelo fortalecimento de novos laços de amizade. De uma maneira ou outra, essa ânsia por se interar e até mesmo se tornar uma roriita é algo que me preocupa muito, em particular. 


Quando decidi que me vestiria como uma roriita, a dois anos atrás, eu não imaginava as implicações que isso acarretaria a minha vida. Não falo apenas sobre o fato de eu ter de desprender bastante dinheiro, tempo, dedicação e esforço nessa 'empreitada'. Existia uma outra dimensão dos fatos que não havia passado por minha mente.


Ao longo do tempo, meu amor pela moda roriita foi crescendo de uma maneira que eu não previa, e se manifestando de diversas maneiras. Posso dizer que o que sinto é algo semelhante a um amor intenso que acende a chama da minha motivação, e assim como outros fatores que considero importantes, traz um pouco mais de alegria ao meu viver. Sendo roriita eu pude aflorar meu lado feminino e vaidoso, intensificar meu interesse por Historia, Linguistica, Arte e Moda, tornar-me uma pessoa mais convicta e certa de minhas opiniões e até mesmo direcionar meu futuro profissional. Pude criar novos vinculos e amizades, e com elas partilhar esse sentimento.


Meu temor e minha preocupação podem ser resumidas em uma duvida: "Será que essas novas roriitas sabem a importancia da descencia e da honra? Sera que serão dignas e se comportarão da maneira mais adequada, sem manchar o nome das outras roriitas?"


Por favor, nao pensem que eu não desejo ver a cena roriita crescer, muito pelo contrario, é o que eu anceio! É louvavel ver garotas interessadas em algo tao belo e benefico! Mas meu temor de que não sejam dignas me incomoda grandiosamente.  


Tenho plena consciencia de que o roriita tem valores e significancias diferentes para cada uma de suas adeptas. Ainda assim, me vejo refletindo nessa questao dia e noite. Esse era um desabafo que eu precisava fazer. 




Au revoir! ♥


PS: são meus olhos ou tambem acharam a garota da foto meio... bochechuda? D: 

3 comentários:

  1. Eu entendo sua preocupação. Algumas garotas se vestem como lolita e passam a viver como tal, outras são lolitas em algumas circunstâncias - eventos, etc. Na verdade ambas estão corretas dentro do que fazem. Lolita é para ser divertido, te trazer prazer, algumas garotas só querem este prazer por um dia outras o tempo inteiro. Não podemos nos chatear com nenhuma das duas situações, não é verdade? Mas ainda sim, devemos nos alegrar pelo interesse das pessoas pela moda lolita estar aumentando, afinal quanto mais lolita no mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o principal é fazer o que vc faz: levar isso como algo positivo, seja vc aprendendo algo com o estilo ou apenas se divertindo. gente podre existe em todos os lugares, em qualquer área, em qualquer grupo. não podemos tomar as dores por elas, apenas sentir vergonha alheia, mas fazer a nossa parte.

    tb faz parte das pessoas de fora não achar que todo mundo que se veste de x maneira se comporta de x maneira. não sei ao que vc se refere a "comportamento adequado" e "descência e honra", mas de fato isso é bastante relativo. cada um tem sua concepção do que é isso (como vc disse) e lolita nem sempre muda a personalidade das pessoas pra melhor... tb não acho que isso esteja ligado ao crescimento da comunidade.

    acho que a verdade é que lolita sempre vai ser algo EXTREMAMENTE particular e individual, e esse provavelmente é um dos motivos que me faz gostar.
    em suma: não estou nem aí pra alguém que "suje" o nome do estilo, a gente sabe como realmente são as coisas, e isso já me basta. não aparecendo nenhuma louca no fantástico colocando palavras na boca dos outros, por mim tá ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Bem, uma questão compliacada. Acho muito difícil sujar e desonrar a moda lolita mais do que já é feito hoje, não vejo como as novatas podem ser diferentes. O fato é que para algumas pessoas, as roupas se adequam à personalidade e o comportamento, enquanto outras pessoas gostam de usar lolita porque o visual doce é contraditório com modos mais violentos.

    Acho que você não tem com o que se preocupar, acredito que sempre haverão meninas doces que combinam com as roupas... e os blogs ajudam a divulgar também!

    ResponderExcluir