sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sobre Príncipes e Walt Disney ♥

            Assim como muitas garotas, passei minha infância assistindo aos longas animados de Walt Disney. Reinos, castelos, fadas, heróis, animais encantados e todos aqueles doces elementos ainda hoje estão presentes no imaginário do meu cotidiano, e foram cruciais para formação de meu caráter e personalidade

Princesas adormecidas, garotos que não queriam crescer, índias defensoras de sua cultura, simples empregadas que ansiavam por dias de mais felicidade: são apenas alguns exemplos de narrativas transformadas em sonhos. Entretanto, por mais diversificadas que as temáticas desses contos possam ser, em todos eles existe um belo e inconfundível elemento que as tornou inesquecíveis:  o amor.

Quando criança eu decidi que só entregaria meu coração a aquele que se mostrasse digno dele, da maneira como aprendi naquelas historias. E como ultimamente os valores como honra e respeito se deturparam completamente, demorei consideravelmente a iniciar minha vida amorosa, tanto é que posso contar nos dedos (e com folga) a quantidade de pessoas com quem me relacionei afetivamente. E apesar de ser tão seletiva quanto a meus amores todos eles me trouxeram grandes tristezas e decepções, essas bastante incompatíveis com as que eu considero aceitáveis em um relacionamento, tanto é que eu havia me convencido a dar um tempo nessas questões e controlar meu coração.

Mas ‘sentimentos são fáceis de mudar’.

Há alguns meses me apaixonei (relutantemente) por um rapaz. Apesar de algumas diferenças entre nós ele se tornou o príncipe com o qual eu sonhava acordada todos os dias. Ele era ‘minha única exceção’, a pessoa por quem eu abri mão de alguns dos meus valores que tanto prezava, apenas para ser aceita. Mas foi tudo em vão. Ele não aceitaria meu amor, justamente por não sentir o mesmo. Ainda assim, eu nutri esperanças e parei meu mundo por ele, apenas para ser surpreendida por uma triste realidade: a solidão.

Por mais que eu imagine que para ele não tenha sido nada de mais, para mim foi uma experiência incrível, mágica e intensa. Só que toda essa ‘intensidade’ não compensa o quanto sofri. Tenho chorado praticamente todos os dias, e perdi muito do meu amor próprio. Somado as demais desventuras que aconteceram, esse amor tirou qualquer felicidade meu coração. E por mais que eu esteja cansada de toda essa situação, continuo o amando.

Sejamos francas: não é o cumulo da burrice ingenuidade?

Isso vai soar totalmente bobo, mas não sabia o que faria de agora em diante. Sempre sofri muito ao terminar relacionamentos, mas dessa vez, dói como nunca antes. Estou tentando curar as feridas em meu coração, mas essa é uma tarefa árdua quando elas teimam a reabrir.

Mas eis que as lembranças da minha doce infância reaparecem. Hoje mais cedo li uma citação que dizia que ‘se Branca de Neve não tivesse mordido a maça, talvez não se casasse com o Príncipe’. Repassei mentalmente todos os finais felizes que eu tanto adoro, e neles encontrei um pouco mais de força para continuar na busca pelo meu, e reconheço mais que nunca que as imagens na tela não eram simples passatempos: eram lições de vida que me dariam a motivação que tanto preciso nesse momento. 


Muito obrigada, Disney! ♥

5 comentários:

  1. eu te entendo, e muito. isso já aconteceu algumas vezes comigo, eu ficava mal por meses. mas descobri que a solução é a paciência, e não só para isso, mas para tudo que a lei de murphy possa influenciar. sou péssima para falar sobre isso, mas desejo que você melhore :3

    ResponderExcluir
  2. QUE POST LINDO!!!! Só fiquei triste pq qdo vc contou do rapaz eu imaginei no mesmo momento q vc estava mto feliz e apaixonada... uma moça tão sensivel como vc não deveria estar passando por isso, eu fico realmente triste, de todo coração. Se eu puder fazer algo é só me falar, eu aprecio mto pessoas de coração puro como vc <3

    Mtos bjos e melhoras, sei q vc vai superar e o principal: recuperar seu amor proprio!

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso Ç__Ç. Você tem um incrível dom para a escrita e uma alma sensível, essa combinação sempre nos trás lindos textos como esse, aí em cima.

    Fico triste por saber que lhe quebraram assim o coração. Contudo, torço que o tempo ajude a cicatrizar cada ferida sem que isso abale sua fé na humanidade e no amor. Já sofri por me apaixonar, mas hoje sou grata por ter encontrado meu príncipe. Acredite, eles sempre aparecem para salvar seu coração no final <3

    Ótimo seu blog, estou seguindo!
    Se interessar, siga o meu também ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm sou completamente apaixonada pelos contos da Disney! tbm fizeram parte essencial da formação do meu caráter, mas com uma diferença: Eu via todos os personagens não so a mocinha. Desejo de todo o coração que você se recupere mas tente pensar nisso: Na vida real é necessário a delicadeza de uma princesa, a coragem de um píncipe e também A Maldade de um vilão. Porque somos reais, apenas por isso, e nese mundo não há muita mágica, apenas aquela que nós mesmas criamos.
    Boa Sorte! ah, sobre o seu comnetário no meu blog: é bom saber que eu não sou a única que tem problemas lolíticos com o cabelo...

    se cuide! ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o post, mas sinceramente fiquei um pouco deprimida porque você ficou/está triste por conta do que houve... Mas não se preocupa. Coisas assim acontecem justamente para nos deixarem mais forte e nos induzir a amadurecermos mediante as dores que enfrentamos -sejam físicas ou emocionais. E a cada pessoa que te faz chorar vai ter sempre alguém pra enxugar suas lágrimas.

    As meninas disseram muito bem: você escreve perfeitamente e um dom de tocar as pessoas que estão lendo. Parabéns e se cuida. <3

    ResponderExcluir