quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Artes no Jardim: O Estranho Mundo de Tim Burton

Olá, ola! ♥
Uma das coisas que mais me dão prazer nessa vida são literaturas e cinema. Se junta-las, melhor ainda! Há  anos tenho admirado a evolução e trajetória de diversas obras escritas que ganharam seu lugar nas coleções de cinéfilos do mundo todo. O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, Orgulho e Preconceito, O Jardim Secreto, O Magico de Oz, Entrevista com o Vampiro e A Princesinha são alguns dos mais conhecidos da minha lista de preferidos e apesar das 'liberdades poéticas' muitas vezes tomadas pelas equipes de produção ainda os considero ótimos e muito especiais para mim.


Pra minha felicidade um dos presentes que ganhei no fim de ano une meu amor pelos livros a meu amor por filmes, mas de um jeito um pouco diferente. Organizamos um amigo secreto entre o pessoal da van da faculdade e ganhei exatamente o que queria: o livro O Estranho Mundo de Tim Burton, de Paul A. Woods ♥




A atmosfera misteriosa de Burton me envolveu desde minha primeira experiencia, no famossissimo Edward Mãos de Tesoura, o qual assisti ainda pequena. Não me tornei fã justamente pela idade - devia ter 6 ou 7 anos, mas com certeza foi um ponto de partida para minha admiração pelo trabalho de Tim. Durante a leitura pude absorver muito mais das sutilezas de cada produção e entender os porquês de sua atração tão grande pelo mórbido, pelo diferente, pelo surreal.


Essa obra aborda as mais importantes produções de Burton de um modo bem peculiar: se utilizando de  reportagens e entrevistas feitas com o mesmos a época do lançamento de seus filmes. Durante essas entrevistas podemos ouvir do próprio Burton suas opiniões a respeito do mundo, de sua profissão, seus colegas de trabalho (com obvio destaque para Johnny Depp e Helena Bonham Carter), sua personalidade, sua tragetória e sobre ele próprio.


É uma leitura leve e descontraída, na qual se pode mergulhar na mente de um dos cineastas que mais considero geniais na história atual. Por fim, super recomendado a você entusiasta por cinema! :D


Espero que tenham gostado do novo layout! É minha primeira experiência com html e gostaria de ouvir a opinião de vocês (:
Au revoir! ♥

3 comentários:

  1. Amei o novo visual do seu blog! E adoraria ler este livo! <3

    ResponderExcluir
  2. Wow, que presente legal! Eu já vi vendendo na livraria. Gosto muito dos filmes do Tim Burton e tenho um livro de poesia/ilustrações dele chamado "A triste história do menino ostra". Qual seu filme favorito? Adoro cinema também!!!!
    Eu adorei o layout. Ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. *________*~~~
    fiquei namorando o livro agora!

    ^^
    que inveja vc saber mexer em html... sou completamente perdida!
    Eu pessoalmente adorei o layout!

    =****

    ResponderExcluir