segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aniversário, metas e Mais Ninguém

Fonte: we♥it

Olá! Já faz algum tempo, não?

Aconteceram várias coisas legais mas sem dúvida a mais especial foi meu aniversário. Fiz 21 anos há algum tempo, dia 01/07. Desde pequena essa é uma data muito importante pra mim, espero ansiosamente por ela ♥ Saí pra comemorar com alguns amigos dia 05/07 num rodízio da cidade, O Golden Grill & Pizza. Foi a primeira vez em anos que comemoro fora de casa e a experiência foi bem interessante.

Também há outra razão pra eu gostar tanto do meu aniversário: é quando faço o balanço de todos os momentos do ano anterior. Meus 20 anos realmente foram maravilhosos. Conheci pessoas incríveis, fiz novos amigos, visitei lugares diferentes, realizei alguns pequenos sonhos. Foi uma ótima fase. No entanto, estou passando por muitos problemas. Vários motivos tem me deixado desmotivada e vi que era a hora pra traçar novos objetivos. Como não sou boa com coisas a longo prazo estabeleci metas mais curtas, semestrais. E são elas:

♥ Emagrecer 5kgs
Durante o primeiro semestre estive muito ansiosa e terminei descontando em comida, o que me fez engordar boa parte do que perdi ao longo dos últimos 3 anos. Atualmente peso 60kgs, a meta é alcançar os 55kg até o fim do ano. 

♥ Voltar a academia / fazer exercícios:
Ligado não só a meta anterior mais também a minha saúde mental. Me sinto muito bem ao caminhar e correr mas por fazer isso sozinha não tenho muita disciplina - o mesmo acontece com a academia. Preciso me esforçar.

♥ Arrumar um emprego:
Por conta de um desfile extra-curricular me dediquei exclusivamente a faculdade durante o último semestre. Agora tenho muito tempo livre e preciso de algo pra me ocupar. Além do salário um trabalho me faria expandir os horizontes e interagir com pessoas. Prefiro por algo na minha área (Moda) mas outras coisas também são bem-vindas.


♥ Voltar a ler:
De uns anos pra cá não li praticamente nada e sinto falta. Um livro por mês é o mínimo que posso me propor.

♥ Manter um diário:
Conseguir escrever num diário religiosamente algo que sempre me propus mas nunca consegui levar adiante. Estou escrevendo um há um tempo e isso me tem feito muito bem! Me sinto menos velha e menos louca.

♥ Costurar mais:
Tenho costurado razoavelmente mas ainda não é o ideal. Preciso terminar alguns projetos de costura parados desde 2012 (!!!); de itens lolita a roupas casuais.

♥ Fazer outfits mais elaborados:
Sempre que vejo as fotos dos meus cordinates penso que tem algo faltando. Quero trabalhar mais com itens de interesse visual, como acessórios elaborados, texturas, sobreposições, penteados e coisas do gênero.

♥ Terminar / usar meus cosplays:
Investi um dinheiro significativo em cosplay durante o último ano mas não pude usar nenhum, parte por auto-crítica e parte por falta de oportunidade. Quero deixar todos em 100% antes de começar outros. 

♥ Redecorar meu quarto:
Já tem um bom tempo que tento e não dou continuidade. Há muito o que fazer mas pensei em começar com mudanças mais simples, como pintar as portas, fazer um criado mudo, reformar meu guarda-roupas e uma cama que aguarda restauração há eras.


Ultimamente tenho ouvido muitas bandas de NMB (Nova Música Brasileira) e ando apaixonada pela Banda do Mar, novo projeto da Mallu Magalhães e Marcelo Camelo. A musicalidade é ótima, melodias idem e as letras simples e despretensiosas trazem felicidade ao coração. Vale a pena ouvir! 

Preciso de você 
Pra me fazer feliz
Não quero mais ficar aqui

Preciso viver só
Pra me fazer maior
Mas quando você vem 
Eu fico melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário