quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diario Roriita ♥

Boa noite! 

Espero que suas festas de fim de ano tenham sido bastante alegres e felizes, ainda mais do que as desta que vos fala ;) E como não preparei um post especificamente dedicado ao ano novo, desejo-lhe agora um 2010 cheio que laços e rendas para todas! ♥



 
Já há tempos venho querendo fazer um diario. Não um simplezinho, desses que se compra em lojinhas e se escreve apenas uma semana, pela diminuta quantidade de paginas. Queria um diario como o vemos em filmes, bem grossos, com capa dura de tons envelhecidos e tudo mais... Desde pequena venho tentando escrever todos os dias o que me acontece, mas por um motivo ou outro termino abandonando a "empreitada" no meio do caminho >_< Sinceramente, já perdi as contas de quantos caderninhos desprendi a essa tarefa e depois foram transformados em blocos de anotações.

Mas agora que um novo ano se iniciou, eu tenho toda a minha motivação novamente! E agora, deixo aqui algumas dicas para transformar simples folhas de papeis escritas em um verdadeiro resumo de nossas vidas ♥

♔ Capriche na caligrafia

Uma caligrafia harmoniosa é, por si só, um charme e pode valorizar em muito seu diario! Então, coloque empenho na beleza de sua escrita. Se tiver habilidade manual, use uma caneta tinteiro, uma pena ou ainda uma caneta fofamente decorada. Não precisa ser nada muito robuscado ou artistico, apenas de seu melhor em uma coisa como essa, que parece pequena, mas faz toda a diferença ;)

♔ Guarde nele pedacinhos de felicidade
Um diario é um ótimo lugar não só para escrevermos nossas lembranças, mas tambem para guardarmos nele memorias palpaveis de nosso passado, como o papel de um chocolate dado por uma pessoa especial, uma flor colhida em um passeio agradavel, cartas de amigas e outros mimos do dia-a-dia

♔ Decore e personalize!
Particularmente, não gosto de agendas numeradas para tal função. As folhas costumam ser pequenas, e eu sempre escrevo mais do que elas podem conter. Por isso, para esse ano utilizarei um "caderno de folhas removiveis". Não é um caderno qualquer, mas sim um no qual podem ser acrescentadas mais folhas, mantendo ainda o pequeno espaço que os cadernos oculpam. Não é necessario utilizar folhas toda decoradas, porque grande parte da diversao é fazermos isso por nos mesmas! Cole adesivos, fotos, desenhos, fotos dos meetings de que participou, de seus dream dresses e dream itens, de suas inspiraçoes lolitas, dos valentines que ganhou e enviou... enfim, personalize da maneira que quiser!

♔ Reserve um tempo só seu e escreva
Tire alguns momentos de seu dia para transferir seus pensamentos ao papel. Qualquer lugar que seja tranquilo, inspirador e aconhegante é bem-vindo. Pode ser um cantinho na sala, o calor de sua cama, sua varanda em meio as flores... se morar perto de algum parque ou praça, vá ate lá e o faça ao ar livre. Sinta o perfume da natureza e deixe os pensamentos fluirem. 

♔ Se empenhe, e ao final, o guarde com carinho
Uma das coisas mais legais de se ter um diario é guarda-lo e le-lo depois de um certo tempo. Nesses momentos em que tragamos nossa mente ao passado podemos ver o quanto mudamos e evoluimos, o quanto crescemos e florescemos :)


Espero que tenha sido util ♥
Au revoir! 

7 comentários:

  1. que inspirador, adoro escrever em agendas e diários, acho q todo mundo q tem blog gosta neh? ^^

    um ótimo ano novo pra vc, q seus sonhos se realizem!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Também já abandonei várias vezes a empreitada, era mais comum eu escrever quando era mais nova, mas agora, que tragédia!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Que boa idéia... me inspirou. Eu terminei já dois diários, desde 2004. Gosto mais daqueles cuja folha é sem pautas para que eu possa desenhar também. Eu escrevia o meu com bico de pena e achava que ficava muito bonito. Onde será que podemos achar um diário bonito como esse da foto???

    Quanto ao batom, no meu blog, eu acredito que fique bem em todas as bocas, afinal, é bonito ter lábios. Caso não queira chamar muita atenção, eu sugiro os rosas cuja textura fique mais transparente nos lábios. O batom da Lady Gaga Viva Glam daria um bom efeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas! Amei seu blog! Eu voltei a escrever diários recentemente! Ainda preciso melhorar mais a minha caligrafia. Uma coisa que guardo no meu diário também são ingressos de cinema.

    PS: estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Ai menineeee, Eu faço meus próprios diários desde que aprendi uma costura chamada copta, E ficam lindos mesmo...

    Deixe-me te mostrar
    Fica assim:
    http://www.bancoamarelo.com/wp-content/uploads/2009/08/1.jpg


    Aqui como costurar :
    http://www.youtube.com/watch?v=nHAJyzzb4EE


    é bem simples e fica lindo. Você usa sua criatividade e pronto... Hoje estou fazendo um Caderno de música, pra colocar partituras. *-*



    Poisé, sou viciada em diários...

    Vou indo, Beijinhos

    ResponderExcluir