sexta-feira, 8 de abril de 2011

Palestra de Lino Villaventura ♥

Bonjour!


Minha cidade, São José dos Campos, tem várias faces: comparada as demais cidades do Vale do Paraiba ela é a mais 'avançada' nos criterios de urbanização, economia e, principalmente, relevância. Ainda assim ela guarda muito dos ares de cidadezinha do interior, e quem vem pra cá de cidades maiores, estando acostumado com a a agitaçao das metropoles, tem uma reação um tanto enlouquecida de "Meu Deus, o que é que eu estou fazendo aqui?".


Mesmo com essas caracteristicas mais interioranas um dos maiores investimentos da prefeitura e das empresas nos ultimos anos se relaciona a industria de Moda. Apenas para os proximos dias estão previstos vários eventos: ExpoNoivas e Estilo Festas e Noivas (focando a produção de peças para festas de gala e casamentos / oh really? Daaaah) e a FemalhasVale. Aproveitando esse embalo o Shopping Colinas promoveu ontem o lançamento de sua coleção Outono-Inverno, e nós, alunas do curso superior de Moda da Univap fomos gentilmente convidadas para assistir a palestra do estilista Lino Villaventura :D


Para ser franca, eu nunca havia ouvido falar a respeito do Lino até sabado, quando fui comunicada sobre esse evento, e não tive tempo de ler a respeito de seu trabalho com antecedência. Mas isso não foi um problema! Ele é um amor de pessoa, extremamente simpático e extrovertido! Durante aproximadamente uma hora ele falou a respeito de seus 30 anos de profissão, desde seu inusitado começo a seu reconhecimento internacional, e respondeu a perguntas da platéia. Ele também exibiu o making-off e o video do desfile de sua coleção no SPFW desse ano :D As imagens abaixo são das peças que mais me chamaram atenção:





 Sou apaixonada por motivos geométricos, dentro e fora de lolita, e achei o quadriculado desse casaco lindo <3 Imagino 244534 de peças com um tecido desses :p





 Durante o making-off foi mostrado o processo de bordado dessa peça, e eu achei incrivel saber que os bordados foram feitos a maquinas manuais e não computadorizadas, com todo o processo sendo feito pelas mãos de costureiras *--* Em suas próprias palavras, "lembra muito os retalhos de tecidos antigos que encontramos em antiquários". 

A terceira peça seria uma camisa masculina branca que em suas costas possuia a estampa de uma coluna vertebral *------------* Infelizmente, não encontrei imagens dela :( 


Ao fim da palestra fomos conduzidas a um coquetel, mas infelizmente não pude ficar mais do que 15 minutos no mesmo por ter de esperar minha carona >_< Foi meu primeiro contato com um profissional de renome na cena, e posso dizer que cada momento foi muito proveitoso, gostei bastante *-----*


Resolvi me aproveitar da situação para usar lolita. Como o meeting de sábado foi transferido para uma próxima data e eu não usava lolita tinha algum tempo, estava morrendo de vontade. Como não queria usar o ouftit do meeting terminei por improvisar um novo com algumas peças já usadas anteriormente. Mas como durante o meio da tarde o tempo mudou e o frio ficou mais intenso, não pude usar a camisa branca de mangas curtas que costurei durante o dia e tive de me virar com outra. Então, por favor, relevem >_<


Foi isso o que eu usei:



♔ Camisa: presente.
♔ Jsk: Selfmade
♔ Anágua: selfmade 
♔ Bloomer: selfmade 
♔ Meias: Só Dança (são de ballet :B)
♔ Sapatos: Melissa 
♔ Laço de cabelo: selfmade
♔ Camafeu: Morena Rosa
♔ Brincos e pulseira de coroa que vocês não veem: offbrand.


Algumas outras fotos:


Betah se aproveitando do momento para abusar da Kelly #aloka




Minha cara de 'nao sei tirar fotos' que estraga todo o ambiente -.-''




"Mamae, minha amiga é pseudo-drag-queen ♥" 


Mais sobre Lino Villaventura aqui :D 


Espero que tenham gostado!
Au revoir! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário